Topo

Sport empata com Salgueiro em final que tem ajuda de árbitro de vídeo

07/05/2017 19h17

O árbitro de vídeo roubou a cena no Campeoanto Pernambucano e ajudou o Salgueiro a empatar com o Sport, por 1 a 1, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. André marcou para o mandante e Jean Carlos igualou o marcador na Ilha do Retiro, neste domingo (7).

O duelo de volta será no estádio Cornélio de Barros, casa do Salgueiro. Se houver um novo empate, a final será definida na disputa de pênaltis. Não há critério de gol qualificado na competição. Quem vencer o duelo será campeão. O duelo acontece somente daqui 40 dias, devido ao calendário apertado do Leão Pernambucano.

A primeira etapa do confronto foi bastante morna. Por conta da sequência desgastante, o Sport abriu mão da marcação em cima do adverário e optou por linhas mais baixas de marcação. Mesmo com a falta de ímpeto, o Leão foi para cima e abriu o placar com André.

O mandante adotou outro ritmo na volta do intervalo. Ney Franco avançou as linhas de marcação e deixou a sua equipe bem mais ofensiva. Apesar das boas chances, o Sport não conseguiu balançar a rede adversária novamente na etapa final do confronto.

No último minuto de jogo, houve a participação do árbitro de vídeo pela primeira vez no Brasil. Péricles Bassols (PE/Fifa) ficou em uma unidade móvel ao lado do estádio e auxiliou José Woshington a marcar pênalti para o Salgueiro. Jean Carlos estufou a rede e garantiu o empate.