Topo

Vidal ironiza "alívio" na suspensão de Messi das Eliminatórias

Messi e Vidal disputam bola em jogo entre Chile e Argentina - Silvia Izquierdo/AP
Messi e Vidal disputam bola em jogo entre Chile e Argentina Imagem: Silvia Izquierdo/AP

07/05/2017 11h01

O volante chileno Arturo Vidal ironizou a decisão da Fifa de retirar a suspensão dada a Lionel Messi de três jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O jogador do Barcelona ficaria fora da reta final da competição e poderia prejudicar a Argentina, que já vive situação delicada.

"Esse tema (decisão da Fifa sobre punição de Messi) é complicado. Quem dera as regras fossem iguais para todos" alfinetou Vidal em entrevista para a rádio Cooperativa de Chile.

Messi havia sido suspenso após insultar o auxiliar brasileiro Emerson de Carvalho na vitória dos argentinos sobre o próprio Chile por 1 a 0, em março. A determinação da Fifa de aliviar a punição do astro foi anunciada na última sexta-feira.

"Bom para a Argentina, para Messi e para o futebol, porque sempre é lindo ver Messi jogar por sua seleção", analisou Vidal.

Chilenos e argentinos brigam diretamente por uma vaga na próxima Copa do Mundo. A seleção de Vidal está em quarto, com 23 pontos, e atualmente estaria classificada para o Mundial. Já a equipe de Messi está em quinto, com 22, e iria para a repescagem.