Vitória é campeão baiano após novo empate com o Bahia

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, Vitória e Bahia se reencontraram na tarde desse domingo, no Barradão, para definir o campeão baiando de 2017. O Rubro-Negro foi para o jogo com a vantagem do empate e conseguiu segurar o 0 a 0 até o fim, se sagrando campeão baiano de 2017.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E SEM GOLS

O Bahia, precisando de um gol, começou em cima dos donos da casa, pressionando e abafando a saída de bola do Vitória. A primeira chance veio aos sete minutos, em finalização para fora de Edigar Junio. A resposta veio aos 12, em chute de David.

O jogo seguiu no primeiro tempo com muitos erros de passes das duas equipes. As melhores chances foram do Vitória. Bruno Ramires e David tiveram chance de marcar sozinhos, mas mandaram para fora. Aos 33 minutos, Paulinho encheu o pé e mandou na trave do goleiro Jean. O Bahia passou por grandes dificuldades, mas conseguiu ir para o intervalo sem sofrer gol do Vitória.

JOGO MORNO NA VOLTA E LEÃO CAMPEÃO

O Bahia voltou mais ofensivo no segundo tempo. O tricolor precisava de um gol para evitar o título do rival. Logo aos sete minutos Zé Rafael quase abriu o placar em chute que desviou em Kanu, tirando chance de defesa do goleiro Fernando Miguel. A resposta do Vitória veio dois minutos depois em chute de Paulinho, que Jean defendeu.

Depois, o jogo esfriou, com as duas equipes alterando erros de passe. A próxima chance de gol só veio aos 21 minutos, em cabeçada para fora de Tiago, sem assustar o goleiro do Vitória. O Rubro-Negro começou a se fechar para garantir o empate, colocando o zagueiro René no lugar do meia Bruno Ramires.

O Bahia, sem conseguir criar oportunidades, colocou o atacante Gustavo no lugar de Allione, e Diego Rosa no lugar de Zé Rafael, numa última tentativa de mudar o panorama do jogo. A única chance criada foi com Diego, aos 46, mas Fernando Miguel evitou o gol tricolor. O placar de 0 a 0 se manteve até o final, consagrando o Vitória como campeão baiano de 2017.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 0 BAHIA

Local: Barradão, Salvador (BA)

Data-hora: 7/5/2017 - 16h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público:30.288 Pagantes; 30.579 Presentes; Renda: R$422.561,00

Cartões amarelos: Kanu, André Lima e Bruno Ramires (VIT); Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (René, 24'2°T) e Cleiton Xavier; David e Paulinho (Gabriel Xavier, 42'2°T); André Lima (Rafaelson, 33'2°T) - Técnico: Wesley Carvalho

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson, Int) e Armero; Renê Júnior, Edson, Régis, Allione (Gustavo, 33'2°T) e Zé Rafael (Diego Rosa, 35'2°T); Edigar Junio - Técnico: Guto Ferreira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos