Buffon coloca Champions ao lado da Copa: 'Seria a maior alegria da minha carreira'

Ídolo italiano, Gianluigi Buffon ainda busca um título em sua carreira: o da Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, em entrevista ao site oficial da Uefa, o goleiro afirmou que, se fosse campeão da competição europeia, viveria a maior alegria de sua carreira, ao lado da vitória na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

- Significaria muito para mim. Seria a maior alegria da minha carreira, junto com a Copa de 2006, porque é quase uma recompensa - o fim de uma estrada muito difícil, pavimentada com bravura, obstinação e trabalho duro. Sempre quis ganhar e estou convencido que posso fazer isso com meu time e os torcedores - comentou.

Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a Juventus enfrenta o Monaco em Turim pelo jogo de volta da semifinal. A Velha Senhora tem uma vantagem de 2 a 0 na partida. Um dos destaques do time do Principado é Kylian Mbappé, de 18 anos. Buffon, de 39, falou sobre a sensação de jogar contra jovens atletas.

- O Mbappé nasceu em dezembro de 1998. Nesse momento eu já tinha jogado uma Copa do Mundo na França. Isso é uma coisa positiva de ter uma carreira longa: conhecer jovens que não estavam nem nascidos quando você já tem uma carreira comprida - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos