Topo

Chaves supera erro, mas se desculpa com a torcida: "prejudiquei o time"

Renato Chaves falhou na primeira partida da final entre Flamengo e Fluminense - Gilvan de Souza/Flamengo
Renato Chaves falhou na primeira partida da final entre Flamengo e Fluminense Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

08/05/2017 14h19

As atenções estavam voltadas para Renato Chaves. Como o zagueiro se comportaria na final após o erro no primeiro jogo contra o Flamengo? A resposta foi positiva, com o defensor tendo uma atuação segura mesmo na derrota por 2 a 1, que resultou no vice-campeonato estadual neste domingo.

Após o clássico, Renato Chaves falou pela primeira vez após a falha no gol de Everton. O zagueiro afirmou que deixou o lance no passado, elogiou a postura dos torcedores, com quem se desculpou pela não conquista do campeonato.

"O atleta vive perto do erro e do acerto. Fui infeliz em tomar aquela decisão, de dar o passe para trás para zerar a bola, prejudiquei o time. Mas é preciso dar a volta por cima, não adianta ficar lamentando. Se eu fizesse isso, nunca iria evoluir. Hoje (domingo) consegui entrar com a cabeça zerada e agradeço a torcida que fez uma grande festa. Nunca tinha visto isso. Eles estão de parabéns e pedimos desculpas por não termos conseguido deixá-los felizes", comentou Renato Chaves, no Maracanã, após a partida deste domingo.

Nesta segunda, às 15h, o elenco do Fluminense se reapresenta no CT Pedro Antonio. A atividade já será voltada para a Copa Sul-Americana. Na quarta, o Tricolor enfrenta o Liverpool-URU, em Montevidéu. A partida é válida pela primeira fase da competição e o time de Abel Braga joga pelo empate. Na ida, no Maracanã, o Flu venceu por 2 a 0. O embarque será nesta terça-feira.