Topo

Com parte física boa, Palmeiras inicia 'semana cheia' antes de maratona

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

08/05/2017 07h00

À espera de Cuca, que assume o comando da equipe nesta terça-feira, o elenco do Palmeiras tem a última "semana cheia" de treinamentos antes de iniciar uma maratona de jogos. A partir do confronto com o Vasco, domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Verdão terá jogos seguidos nos meios e fins de semanas pelo menos até o fim de junho - a maratona ainda pode aumentar com possíveis partidas por Libertadores e Copa do Brasil.

A sequência de jogos preocupa, mas o Palmeiras tem um alento: a parte física dos jogadores é considerada internamente um ponto positivo na temporada até agora. As viradas e gols nos minutos finais das partidas são exemplos disso, além de apenas o lateral-direito Fabiano ter sofrido uma lesão muscular neste ano, ainda na segunda rodada do Paulistão.

O elenco alviverde volta a treinar nesta segunda-feira, após ganhar folga no sábado e domingo. O auxiliar Cláudio Prates comandará a atividade, assim como ocorreu na última sexta-feira, dia seguinte à demissão de Eduardo Baptista.

Cuca, por sua vez, chega ao Palmeiras na terça. Ele terá cinco dias de treinamentos até a partida contra o Vasco, domingo, no Allianz Parque, pela estreia do Brasileirão.

Com a parte física do elenco boa, Cuca poderá preocupar-se exclusivamente com a parte técnica. Eduardo Baptista foi demitido justamente por não ter conseguido evoluir a equipe neste sentido, segundo o presidente do clube, Maurício Galliote.

Com a maratona até o fim de junho, os primeiros cinco dias de trabalho de Cuca ganham ainda mais importância. A expectativa é grande em cima do novo treinador.