Ederson deve ser relacionado para jogo da Copa do Brasil, e Vinícius Júnior estreia no Brasileiro

A espera parece ter chegado ao fim. Sem disputar uma partida oficial desde julho do ano passado, o meia Ederson deve ser relacionado para o próximo jogo do Flamengo, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele está recuperado de um edema ósseo sofrido após uma entrada violenta do lateral-direito Fágner, do Corinthians.

- A ideia é que o Ederson faça parte do grupo que vá para o jogo e seja relacionado - disse o técnico Zé Ricardo ainda na festa do título do Flamengo.

Outra novidade no Flamengo é a promoção de Vinícius Júnior ao profissional. O atleta, que deve se transferir para o Real Madrid em 2018, vai estrear no Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro. No entanto, o técnico Zé Ricardo ainda não sabe em qual partida vai utilizar o jovem talento.

- Sobre o Vinicius Junior, o certo é que, no segundo semestre, a partir do Brasileiro, ele seja incorporado ao elenco profissional. A partir daí, veremos qual é a possibilidade ou não dele jogar - comentou o treinador.

O Real Madrid ofereceu 45 milhões de Euros (cerca de R$ 157 milhões) pelo jovem. Ele já foi submetido a exames médicos para ser definitivamente promovido ao elenco profissional. Os laudos serão enviados também ao clube espanhol, que já cuida, de longe, da joia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos