Topo

Ex-Galo e São Paulo, volante Richarlyson acerta com o Guarani

08/05/2017 17h00

Nesta segunda-feira, o volante Richarlyson e o Guarani chegaram a um acordo e o ex jogador de São Paulo, Atlético-MG e Vitória assinou contrato com o Bugre. Indicado pelo treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, Ricky chega ao alviverde para a disputa da Série B.

Ele já foi aprovado nos exames médicos e foi apresentado na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa. Em suas primeiras palavras como jogador do Bugre, ele prometeu empenho:

- Espero ajudar o Guarani. Estou motivado e tenho a certeza de que minha experiência vai ser importante para o elenco - disse Richarlyson, que tem 34 anos e estava no F.C Goa, da Índia, time treinado por Zico. Agora, ele espera seu nome ser regularizado no BID para poder estrear.

Irmão mais novo do atacante Alecsandro, Richarlyson foi revelado pelo Santo André, onde conquistou a Copinha de 2003. Canhoto, ele chegou ao São Paulo em 2005 e participou da conquista do Mundial de 2005, além de ser peça-chave no tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008.

Em 2011 transferiu-se para o Atlético-MG, onde conquistaria a Libertadores dois anos depois, além de dois campeonatos estaduais. Também jogou por Chapecoense, Fortaleza e RB Salzburg, da Áustria. Em 2015, chegou a trocar o futebol pelo vôlei.