Topo

Grêmio começa semana de treinos para estreia no Brasileirão

08/05/2017 16h46

O Grêmio volta à rotina de treinos nesta segunda feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Elenco e comissão técnica terão semana cheia para ajustar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta o Botafogo, dia 14, às 19h30, na Arena.

Se as últimas partidas não agradaram, a hora é essa de mudar a postura. Renato terá até domingo para trabalhar com a equipe até a estreia no Brasileirão, contra o Botafogo. A boa notícia é a provável volta de Edílson e Maicon à equipe. Ambos desfalcaram o time na derrota por 2 a 1, de virada, para o Iquique, na última quarta feira.

O equatoriano Miller Bolaños, por sua vez, não deve retornar ao time ainda. O jogador se recupera de uma lesão muscular e não terá condições de jogo no fim de semana. Para o seu lugar, Renato, contra o Deportes Iquique, entrou com mais um volante. O resultado mostra que a opção não foi a melhor. Até domingo o treinador terá tempo mais que suficiente para encontrar uma solução melhor.

Depois da partida contra o Botafogo, o Grêmio começa sua maratona de jogos. Quarta, dia 17, enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil, dentro de casa. Depois, no fim de semana seguinte, já volta a atuar pelo Brasileiro de novo. Mais um motivo para aproveitar bem essa oportunidade rara de ter uma semana inteira para trabalhar.

Na Libertadores, o tricolor volta a jogar dia 25, contra o lanterna do grupo Zamora (VEN), dentro de casa. A equipe de Renato Portaluppi é líder do grupo, com dez pontos, e já está praticamente garantida na próxima fase. Uma vitória simples contra os venezuelanos garante a primeira posição, o que assegura o segundo jogo das oitavas de final na Arena.