Topo

Henrique quer Cruzeiro com marcação forte diante do Nacional no Paraguai

Henrique é um dos líderes do elendo cruzeirense - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Henrique é um dos líderes do elendo cruzeirense Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

08/05/2017 17h38

Para confirmar a vantagem construída no primeiro jogo da primeira fase da Sul-Americana, o Cruzeiro, que venceu em casa o Nacional-PAR por 2 a 1, precisa defender-se bem. É o que garante Henrique, capitão da equipe. O jogo da volta é nesta quarta-feira, às 19h15, no Defensores Del Chaco.

"Sabemos que jogos de torneios sul-americanos são mais disputados. Os árbitros deixam jogar mais e vai ser bem disputado. Precisamos ir lá, marcar bem e ter contragolpe forte, jogar o nosso futebol. Só dessa forma que estamos fazendo, demonstrando, é que vamos carimbar nossa classificação", comentou o camisa 8, também pedindo um Cruzeiro disposto após o revés para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro, no último domingo.

"Vivenciamos isso há bastante tempo. Sabemos que temos que passar por cima das adversidades, de situações como essa. O próximo jogo já é logo em cima e precisamos estar preparados para estar bem mentalmente, bem fisicamente. É mais um jogo importante e vamos lá sabendo que as dificuldades vão ser grandes. Temos confiança que temos condições de ir lá e fazer um bom trabalho", completou, ao site oficial do clube.

O meio-campista também comparou a atual situação da Raposa à 2013. Naquela temporada, o Cruzeiro saiu de um vice-campeonato estadual para o Atlético-MG e acabou tornando-se campeão brasileiro no fim da temporada.

"É uma lembrança boa. Claro que a partir daquele momento tomou um corpo maior ainda o time. Mas, precisamos ter consciência e não se apegar ao que aconteceu. Precisamos construir uma história. Vamos buscar isso, uma equipe coesa, forte, fechada. Estamos trabalhando, é um grupo bom e que tem muito a conquistar. Mesmo que aquela lembrança seja boa, passamos por essas mesmas dificuldades, mas a gente vai confiante, sabendo dos nosso ideais. Temos muito ainda a conquistar", finalizou.