Topo

Mineiro, atacante Fred conquista o primeiro título em sua terra natal

08/05/2017 14h34

Aos 33 anos e com quase a metade deles dedicados ao futebol profissional, o atacante Fred, enfim, conquistou um título em sua terra natal. Mineiro de Teófilo Otoni, o camisa 9 do Atlético-MG já havia batido na trave com o Cruzeiro e com o América-MG, também em competições estaduais.

- Para mim representa tudo! Estava com um ano de Galo, desesperado para ganhar esse título. Foi o Estadual com maior pressão. Pela rivalidade. Vencemos o rival no momento que tinha que vencer, na hora decisiva. Nosso time tem personalidade, tem jogadores experientes e vencedores. Glória a Deus por isso - comemorou o atacante Fred, que foi o artilheiro da competição com dez gols.

Esta foi a quarta vez que o centroavante disputou o Campeonato Mineiro. Em 2003, no seu primeiro ano como profissional, defendeu as cores do América-MG. Mas nem mesmo marcando o gol até então mais rápido do mundo e fazendo dez gols o atacante conseguiu levar o Coelho ao título. O alviverde terminou em terceiro, com 23 pontos em 12 rodadas.

No ano seguinte, novamente no América, Fred e o Coelho ficaram em terceiro. Naquele ano, porém, o regulamento foi diferente e o time caiu ans semifinais para o Cruzeiro, que sagrou-se campeão novamente.

Em 2005, na sua última tentativa antes do retorno ao futebol mineiro, em meados do ano passado, o atacante transferiu-se para o Cruzeiro, mas não viu a Raposa ser tricampeão. Apesar da artilharia daquele ano, com 13 gols, o Cruzeiro foi vice. Na final, o algoz foi o Ipatinga.