Topo

Pela Sul-Americana, Ponte Preta busca classificação contra o Gimnasia La Plata

08/05/2017 18h31

Após euforia na final do estadual, a Ponte Preta retorna o foco para a Copa Sul-Americana. Pelo mata-mata da primeira fase, a Macaca volta a enfrentar o Gimnasia La Plata nesta terça-feira, às 21h45, desta vez na Argentina. Para passar, a Ponte precisa de pelo menos um gol, mesmo que empate, já que gol na casa do adversário é critério classificatório. Caso os times voltem a empatar em 0 a 0, a disputa será levada aos pênaltis.

O que poderia fazer a equipe argentina pensar em um possível triunfo em cima dos brasileiros é o fato de a Ponte ter perdido logo na primeira partida da final do Campeonato Paulista sem chances de reagir. Entretanto, as condições do Gimnasia La Plata também não é uma das melhores, já que a equipe vem de uma derrota por 1 a 0 para o Racing Club.

O time comandado por Gustavo Alfar enfrenta apenas desgastes. Sem expulsos ou lesionados, a base da equipe que foi à São Paulo para o primeiro jogo deve ser mantida. Já o confiante Gilson Kleina afirmou que a situação da Ponte no Estadual não altera a preocupação, mas garante que, apesar do cansaço da equipe, o objetivo é conquistar a vaga.

- A derrota (no Paulista) não nos desencoraja. Nós já estamos concentrados na Sul-Americana e esperamos garantir a vaga para a próxima fase. O que mais nos preocupa é a recuperação física, mas estou satisfeito com os jogadores e espero voltar com a classificação.

Sem grandes vantagens, a situação da Ponte pode preocupar os torcedores alvinegros, que não verão em campo Willian Pottker, que foi vendido ao Internacional, e Lucca, expulso no primeiro jogo contra o Gimnasia, em Campinas.

Provável Gimnasia La Plata: Alexis Martín Arias; Facundo Oreja, Mauricio Romero, Manuel Guanini, Lucas Licht; Ramiro Carrera, Luciano Perdomo, Fabián Rinaudo, Brahian alemão; Nicolás Mazzola e Nicolás Contin.

Treinador: Gustavo Alfaro

Provável Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu, Artur; Fernando Bob, Elton, Jadson, Clayson; Lins e Yuri

Treinador: Gilson Kleina

Árbitro: Uruguai Esteban Ostojich, assistido por seus compatriotas Miguel Nievas e Gabriel Popovits.

Estádio: Estádio Del Bosque

Data: 09/05/2017

Horário: 21.45