Topo

Por precaução, Santos muda data e adversário de jogo no Pacaembu

08/05/2017 13h16

O Santos decidiu mudar a data de seu próximo jogo no Pacaembu. Inicialmente, a próxima visita à capital paulista seria no dia 28 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Agora, deverá acontecer no dia 7 de junho, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Nacional. O motivo é o histórico entre as torcidas rivais.

Algumas organizadas de Peixe e Raposa costumam entrar em confronto na maioria das vezes em que se encontram. A diretoria do Alvinegro julga que no Pacaembu, seria mais difícil um esquema de segurança para prevenir as brigas.

- Decepção, não. Vou usar o slogan do patrocinador, da Caixa, vem pra Vila você também. É importante que o sócio venha para a Vila. O jogo do Sporting Cristal (PER) com certeza é na Vila. O jogo no Cruzeiro é na Vila. Botafogo é no Pacaembu. Essa é a programação definida pelo futebol. Essas programações dependem de algumas coisas, inclusive a sequência de jogos. Próximo jogo é contra o Coritiba e esperamos Vila cheia, cheia contra o Cristal. É um momento importante, é importante para os atletas a casa cheia. Vila e Pacaembu são nossas casas, são dois que temos que agregar e não dividir. Não adianta dizer se é pra jogar na Vila ou no Pacaembu, tem que jogar nos dois. Esse é o planejamento. Sem essa briguinha idiota de Santos e São Paulo. Isso é lamentável. Vamos pensar que o Santos é o Santos, jogue onde jogar, és o Leão do Mar - afirmou Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, nesta segunda-feira.

O recorde de público do Peixe no ano é no Pacaembu. Foram 37.145 pagantes no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta.

A média de público do time no ano é de 12.347.