Roger conquista primeiro título como técnico e projeta: 'Primeiro de muitos'

O título do Campeonato Mineiro de 2017 ficará marcado para o treinador Roger Machado. Comandante do Atlético-MG, o gaúcho de 42 anos ergueu a primeira taça desde que pendurou as chuteiras. Por isso, ele classifica a conquista como 'especial' e projetou uma carreira vitoriosa no alvinegro.

- Primeiro título como treinador, muito especial. No começo de trabalho, para pavimentar o restante do caminho. Que seja o primeiro de muitos. É muito bom ganhar dentro de casa um título tão esperado. A gente conseguiu ter um equilíbrio importante defensivo, sem perder agressividade. Jogamos com a vantagem, não pela vantagem. É especial poder disputar um clássico tendo a vantagem e, mesmo assim, vencer - comentou Roger Machado, que começou a carreira de treinador há três anos, no Juventude. Depois, ele foi treinar Novo Hamburgo, Grêmio e está no Atlético-MG desde o início desta temporada.

Ele também destacou que espera que este título seja uma espécie de combustível para o Galo no restante da temporada.

- É importante carimbar esse início de trabalho com a conquista do Regional, na primeira decisão do ano. É importante pela segurança da continuidade, da confiança, é um titulo importante e bastante significativo - completou Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos