Sem espaço no Palmeiras, Erik desperta interesse do Vitória

O Vitória deseja contar com Erik, atacante do Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. As diretorias têm conversado sobre a possibilidade de um empréstimo.

O desfecho das conversas vai depender fundamentalmente de dois fatores: a vontade do técnico Cuca, que reinicia seu trabalho no Verdão nesta terça-feira, e a disposição do Vitória para pagar os salários do jogador. O Palmeiras não deseja liberar o atleta e continuar pagando a maior parte dos vencimentos.

- O Erik sempre esteve na minha relação. É um jogador que o Palmeiras não me liberou no começo do ano. Se liberar, me interessa - disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Leão, ao site "Arena Rubro-Negra".

Erik não tem jogado no Palmeiras. Ele fez apenas seis jogos em 2017 e não se destacou. Em algumas partidas com Eduardo Baptista, chegou a ficar fora do banco de reservas.

O jogador chegou como grande reforço no início de 2016, tanto que o Palmeiras pagou R$ 13 milhões ao Goiás pelo jovem de 22 anos. Seu momento de maior brilho foi com Cuca, durante o Brasileirão do ano passado, mas não durou muito. Ao todo, Erik tem 38 jogos pelo clube e três gols.

Outros dois jogadores podem deixar o Palmeiras em breve. O zagueiro Vitor Hugo tem negociações adiantadas com a Fiorentina (ITA) e tem boas chances de se transferir no meio do ano. Já o atacante Alecsandro tem ofertas de Bahia e Coritiba.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos