Topo

Vasco foca em última semana antes de estreia no Campeonato Brasileiro

08/05/2017 08h00

O Vasco entra na tarde desta segunda-feira, quando se reapresenta em São Januário, na semana final de preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, contra o Palmeiras, fora de casa. O técnico Milton Mendes, ao site oficial do clube, avaliou as duas semanas que já passaram apenas de treinamentos desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca. Ele lembrou ainda do planejamento de mesclar os principais nomes das categorias de base no profissional.

- Ambos jogos-treino foram importantes para nós. Nesse período preparatório queriamos testar algumas situações, o modelo de jogo, fundamentais para desenvolvermos ao longo do campeonato. Foi interessante e deu condições de avaliarmos melhor o plantel. Sem dúvida vamos seguir em frente com a nossa forma de trabalhar. Temos um planejamento de encaixarmos alguns garotos da base. Eles têm que ter um tempo de maturação e entrar aos poucos. Fechamos a semana de trabalho com chave de ouro - afirmou.

Gerente científico do Vasco, responsável pelo Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo). Alex Evangelista foi outro a comentar sobre a importância da preparação realizada pelo Cruz-Maltino até agora de olho na estreia no Campeonato Brasileiro. Evangelista lembrou também os modelos de atividade que são realizados pelo técnico Milton Mendes.

- Claro que queremos sempre disputar título, mas como não foi possível, estamos aproveitando bem essas três semanas. Sentamos e discutimos o quera era necessário. O Caprres monta as estratégias e faz as partes se comunicarem. Entregamos os dados necessários para a preparação física. O treinador é fominha de informações e montou um grande cardápio de treinamentos - disse.

Três jogos-treino foram disputados nas últimas duas semanas pelo Vasco. Um dos principais objetivos era o de que o ritmo de jogo fosse de certa forma mantido e o planejamento não fosse prejudicado com o intervalo de 22 dias entre a eliminação no Campeonato Carioca e a estreia no Campeonato Brasileiro. Dinte de Sampaio Corrêa-RJ, Bangu e Audax, Milton Mendes testou um novo esquema, o 3-6-1. Lateral-direito, Gilberto falou do trabalho e aprovou a nova formação do Cruz-Maltino.

- Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, pois tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, pois não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol - completou.