Topo

Após classificação, Buffon afirma: 'Só chegar à final não significa nada'

09/05/2017 18h51

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Monaco na semifinal da Liga dos Campeões, o goleiro Gianluigi Buffon, que busca seu primeiro título da competição, falou sobre a sensação de disputar uma final mais uma vez e a expectativa da disputa em Cardiff.

- Se tornou realidade. Foi incrível, mesmo com a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo. Iremos a Cardiff, não posso dizer que esse era o nosso objetivo, porque só chegar à final não significa nada, queremos ganhar também - disse Buffon.

A Juve chegou a mais uma final da competição, porém, as lembranças recentes não são tão boas para alguns dos jogadores. Buffon, Chiellini, Barzagli, Bonucci, Lichtsteiner e Marchisio estiveram na decisão da Liga dos Campeões em 2014/2015, contra o Barcelona, quando os catalães venceram por 3 a 1 em Berlim, na Alemanha.

Apesar da ansiedade, os italianos agora voltam suas atenções ao Campenato Italiano, competição que estão perto de vencer. Para concretizar esse título já no próximo final de semana, a Velha Senhora precisa tirar pontos da Roma, segunda colocada, no domingo. O time de Massimiliano Allegri ainda vai disputar a final da Copa da Itália.