Arsenal visita o Southampton de olho na vaga na Liga dos Campeões

Após vencer o Manchester United no último domingo, o Arsenal tem grande chance de ultrapassar o rival no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, a equipe londrina visita o Southampton, às 15h45 (de Brasília), em jogo atrasado da 26ª rodada. Se bater os Saints, os Gunners entram de vez na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Atualmente, o Arsenal tem 63 pontos, na sexta colocação. O Manchester United tem 65, em quinto, enquanto o Manchester City tem 69, na quarta posição. O Southampton tem 42, em décimo.

No entanto, o Arsenal terá uma grande pedreira pela frente. Os Gunners não vencem o Southampton fora de casa desde 2003 pelo Campeonato Inglês, apesar de terem feito 5 a 0 em janeiro, pela Copa da Inglaterra.

O zagueiro Koscielny e o volante Xhaka são dúvidas para o confronto. O suíço tem mais chances de entrar em campo diante dos Saints.

- Nós temos algumas preocupações com Koscielny. Ele pode não estar presente amanhã (quarta-feira). Ele fará um teste para saber se terá condições. Já o Xhaka se recuperou melhor - disse Arsène Wenger, técnico do Arsenal, em entrevista coletiva:

O treinador não está garantido na próxima temporada no Arsenal, clube no qual comanda desde 1996. Contudo, caso não fique, será ao menos um prêmio de consolação garantir a vaga na Liga dos Campeões.

- Para mim, é importante porque queremos jogar no topo. E o nível superior é a Liga dos Campeões. Financeiramente, não vai ter grande impacto, mas queremos jogar contra os melhores.

Além do Southampton, o Arsenal terá pela frente o Stoke City (fora), Sunderland (casa) e Everton (casa). No dia 27 de maio, fará a final da Copa da Inglaterra com o Chelsea, no Estádio Wembley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos