Topo

Carille sinaliza mudança tática e fala em 'saber usar' a vantagem do Timão

09/05/2017 21h47

Campeão paulista no último domingo ao superar a Ponte Preta com 4 a 1 no placar agregado, o Corinthians já encara um novo e importante desafio nesta quarta-feira, às 21h45, pela volta da primeira fase da Copa Sul-americana, diante da Universidad de Chile. O Timão venceu a equipe estrangeira por 2 a 0 na Arena de Itaquera, e agora lutará contra o relaxamento do título e também para segurar a vantagem construída no Brasil e avançar à próxima fase. Pelo menos é esta a expectativa do técnico Fábio Carille.

- É sempre importante ter essa vantagem em jogos grandes. Construímos isso em casa, o 2 a 0, então é saber usar isso no jogo de amanhã (quarta-feira). Estou bastante confiante, vendo a equipe crescendo a cada dia, e conquistar o Estadual traz mais confiança ainda. Sabemos da força e do conjunto do adversário, que fez um primeiro tempo maravilhoso na nossa casa. Sabemos de todas as dificuldades, mas estamos prontos - diz o treinador, ansioso para conquistar um título que o Timão ainda não possui.

- É um campeonato que o Corinthians ainda não conquistou. Estamos levando muito a sério, como todas as competições. Esperamos fazer um bom jogo aqui para sairmos classificados.

Em entrevista coletiva concedida após o treino de reconhecimento do gramado do estádio Nacional, em Santiago, na noite desta terça-feira, Carille confirmou quatro mudanças na formação, com as entradas de Léo Príncipe, Pedro Henrique, Gabriel e Rodriguinho em relação ao time do último domingo. Além das alterações em peças, o treinador também decidiu mexer no posicionamento de Jadson e Romero, que serão invertidos nesta partida.

- Por conta do adversário, nossa ideia de jogo não muda, mas o j Jadson passa a trabalhar pelo lado esquerdo e o Romero pelo direito. Foi uma decisão baseada em que 43% dos gols do adversário saem pelo lado esquerdo e 53% pelo centro. Lado direito deu mais ou menos 6% na nossa análise. Por isso o Romero vem mais para esse lado compensar e deixar o Jadson flutuar. É uma alteração mais tática, de cumprir função.