Topo

Cleber fala sobre problemas físicos: "Não jogo por opção do Dorival"

 Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

09/05/2017 17h05

Contratado por R$ 7,4 milhões do Hamburgo, da Alemanha, o zagueiro Cleber chegou com status de titular no Santos. No entanto, o camisa 31 enfrentou problemas físicos e perdeu a posição para o jovem Lucas Veríssimo. Porém, nesta quarta-feira, ele ganhará uma chance no time titular que enfrenta o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a lesão de David Braz, Cleber formará dupla com Lucas Veríssimo e se mostrou empolgado com a oportunidade.

- Acontece do jogador sentir algo e outro vem para suprir. Todos têm qualidade. Sabemos do risco de alguém se machucar. Vou fazer a minha parte e demonstrar meu trabalho. Minha lesão foi no ano passado, mas aconteceram algumas coisas fisicamente, não só no joelho. Eu fiquei muito tempo sem jogar e estamos trabalhando por ritmo maior e força. Mas não estou gordinho, não, estou forte. Estou trabalhando normal. Não jogo por opção mesmo, temos que acatar e respeitar. É dar continuidade e vamos ver o que dá nesse joelhinho. Não atrapalha, eu danço, como é que me atrapalha? - brincou o defensor, antes de comentar sobre a postura do Peixe em Belém.

- Temos grande vantagem, mas queremos fazer outra vantagem aqui em mais 90 minutos. Vamos para frente - finalizou, ao lembrar da vantagem do Alvinegro, que venceu a partida de ida por 2 a 0.

Desde que chegou, Cleber atuou em apenas seis partidas. O zagueiro de 26 anos tem contrato até o fim de janeiro de 2022.

O defensor terá a primeira chance no time titular após a polêmica envolvendo o técnico Dorival Júnior, revelada pelo UOL Esporte no mês passado.

O treinador vazou informação que o jogador tem um problema sério no joelho esquerdo. Na ocasião, o médico Rodrigo Zogaib, do Santos, confirmou a informação, mas disse que o problema não impede o defensor de atuar.

Após o problema, zagueiro e técnico tiveram uma reunião particular no CT Rei Pelé e selaram a paz.