Com torcida mista, estadual baiano tem melhor média do Nordeste

Ao fim dos principais estaduais do país, o Campeonato Baiano segue como a competição mais importante da região nordeste. O torneio teve a melhor média de público da região, com 3.659 pagantes por partida.

O melhor público da competição foi alcançado no duelo da primeira fase entre Bahia e Vitória, na Fonte Nova, com triunfo dos Rubro-Negros por 2 a 1: foram 32.762 pagantes. Na ocasião, a FBF adotou a torcida mista na partida, com 15% dos ingressos destinados aos torcedores das duas equipes (outros 75% ficaram com os mandantes, e 10% se destinaram aos visitantes).

- Isso mostra nossa organização, planejamento. Todas as partidas começaram dentro do horário, não tiveram atraso. Dentro disso, o torcedor acredita, respeita, comparece. Mas ainda não estamos satisfeitos. Queremos que em 2018 a média de público seja superada. Vamos procurar ações com os clubes de forma conjunta para que possamos superar isso - avaliou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Já o clássico decisivo, no último domingo, que terminou em 0 a 0 e deu o título ao Vitória, teve um público pagante de 30.288 pessoas. O duelo teve torcida única após um pedido do Ministério Público.

- Vejo como um lado positivo a torcida mista. O torcedor baiano não briga dentro de estádio. Respeitamos os números da violência apresentados pelo Ministério Público e pela polícia, mas esses dois jogos vão credenciar os órgãos públicos a reverem essa posição. Esperamos que tal medida seja revista. Nosso pleito fica nesse sentido - disse Ednaldo.

O Vitória conquistou o título estadual após passar pelo Bahia na decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos