Coutinho dá sinal verde para Barcelona negociar com o Liverpool

O brasileiro Philippe Coutinho deu sinal verde para o Barcelona negociar sua transferência junto ao Liverpool, segundo o jornal "Sport". A publicação, contudo, não cita os valores que os catalães desembolsariam para tirar o brasileiros dos Reds.

- O brasileiro deu o OK ao Barcelona para iniciar contatos, e essa pode ser a chave da operação. Coutinho quer vestir azul e grená, e, em seu entorno, estão convencidos de que o Liverpool deverá negociar sua saída neste mesmo verão - informa o periódico.

O que pode pesar contra é o alto salário recebido pelo meia no Liverpool. Recentemente, ele renovou contrato e passou a ser o jogador mais bem pago do elenco: 5 milhões de euros (R$ 17,4 milhões) por temporada.

- As cifras da negociação são altas, mas o jogador está disposto a ajudar pressionando para sair da Inglaterra. A operação está bem desenhada, e todos esperam que acabe de maneira positiva - seguiu o diário.

O "Sport" afirmou ainda que o Barcelona teria garantido a Coutinho que ele seria titular da equipe, principalmente por conta de sua polivalência. Isso teria animado o brasileiro.

Além do alto salário que poderia impedir a transferência, o PSG também estaria interessado no jogador. Mas ele estaria inclinado a se mudar para a Catalunha.

- Ele não pensa em ir ao PSG, apesar de ter uma oferta multimilionária. Coutinho quer títulos importantes, e, neste momento, não entra no seus planos ir a Paris. Todas as partes já sabem que a negociação pode converter-se em uma novela. O Barça, porém, crê que o futebolista manterá sua determinação. Seria uma contratação estratégica - completou o "Sport".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos