Cuca deixou a famosa calça vinho no Palmeiras após o título brasileiro

  • Cesar Greco/Palmeiras

    Cuca usa a sua famosa calça vinho

    Cuca usa a sua famosa calça vinho

Cuca não tem mais a calça vinho que virou sua marca registrada na campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016. Ao se despedir para cinco meses sabáticos, o técnico deixou a peça de lembrança para alguns funcionários do clube.

Não se sabe se a calça virará peça de museu, até porque o clube não tem uma sala de troféus. A do Allianz Parque ainda nem começou a ser construída.

O técnico comprou a calça em uma loja de um shopping da capital paulista, e passou a utilizá-la jogo após jogo no Brasileirão. Supersticioso, ele desconversava quando perguntavam se a calça era um objeto da sorte, mas é fato que o Palmeiras teve ótimo aproveitamento nos jogos em que ela foi vestida.

Ao anunciar o retorno do treinador no Twitter, o Palmeiras utilizou "emoticons" de uma calça e de uma taça de vinho. Uma loja chegou a expor uma calça da mesma cor na entrada para festejar o acerto com Cuca.

Ele já havia feito algo parecido no Atlético-MG. A camisa preta com a imagem de Nossa Senhora que ficou marcada na conquista da Libertadores de 2013 ficou com funcionários do Atlético-MG quando o treinador se despediu e está guardada na sede do clube, em Lourdes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos