Topo

Diretor da Chape, Rui Costa conta como ajudou na reconstrução do time

09/05/2017 16h06

Após exatos 160 dias da tragédia com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, o verdão começa a enxergar os resultados de um período marcado por homenagens, pelo luto, mas também pela reformulação do clube. A Chapecoense é a campeã do Catarinense de 2017.

Quando a equipe entrou ontem no gramado da Arena Condá, com a possibilidade de conquistar o título estadual, junto com os atletas, entrava também o resultado de um trabalho voltado para a reconstrução da Chapecoense.

Rui Costa, diretor-executivo da Chapecoense, e um dos responsáveis pela rápida reconstrução do clube, declarou estar contente com o resultado do trabalho.

- É um título para ficar eternizado, pois quando assumimos, não existia absolutamente nada. Começamos literalmente do zero. Com o apoio de todos, da comunidade e da diretoria, trabalhamos arduamente para montar um elenco à altura das tradições da Chape. A conquista vai além, pois premia o planejamento e a base em que nos encontramos atualmente.

Ao lado de Vagner Mancini, Rui contratou 25 novos nomes para a temporada e seis jogadores da base foram integrados ao elenco profissional. Assim, os 31 novos nomes se juntaram aos outros seis atletas remanescentes. Um grupo composto por atletas que pouco se conheciam e que chegavam com uma difícil missão: representar a Chapecoense. E nada como a conquista de um título para consagrar o trabalho de um grupo unido.

- Tudo o que construímos nesses cinco meses foi feito com critério e correção. Jamais vou esquecer que na noite do dia 24 de dezembro, na ceia de Natal, estava ao telefone com o Vágner Mancini conversando sobre reforços. Com o aval da presidência, o departamento de futebol trabalhou incessantemente para chegar a esse objetivo. É, sim, a realização de um sonho para todos nós - afirma Rui Costa.

Os reflexos da reconstrução fora de campo estão evidentes dentro dele. Os números para um time que saiu praticamente do zero e acaba de levantar uma taça, são positivos. Em 29 partidas disputadas no ano de 2017, o Verdão venceu 15, empatou 6 vezes e foi derrotado em oito oportunidades.