Topo

Drama: com lesão, Morato pode perder a temporada pelo São Paulo

09/05/2017 16h22

O bom início do atacante Morato pelo São Paulo terá de ser interrompido e talvez por muito tempo. Isso porque ele passou por exames médicos nesta terça-feira, e a suspeita é de que ele tenha uma grave lesão no joelho direito. Existe a possibilidade de o atleta ter rompido o ligamento posterior, além de ter afetado o menisco. Caso isso se confirme, ele passará por cirurgia e pode ficar fora de sete a oito meses, perdendo assim o restante da temporada.

Morato se machucou no último sábado no jogo-treino contra o Oeste em Cotia. O trauma no joelho quando ele tentou dar um carrinho o tirou logo da atividade e nesta terça as suspeitas sobre um grave problema aumentaram. O diagnóstico preciso não saiu porque o jogador ainda sente muitas dores no local, o que interfere nos exames de imagem. Por isso, ele seguirá em tratamento até a próxima terça-feira, quando será reavaliado. Daí sairá a decisão se ele opera ou se fará tratamento convencional, cujo prazo de recuperação é de dois meses em média.

A situação do jogador é mais agravada pela sua trajetória no clube. Morato fez apenas um jogo e foi muito bem, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte pela Copa do Brasil. Ele deu assistência para um gol de Pratto.

Está emprestado pelo Ituano após bom Campeonato Paulista, e tem contrato apenas até o fim do ano. Ou seja, pode ser que não volte mais a atuar antes do fim do vínculo. O lateral-direito Bruno foi solidário à situação difícil do companheiro.

- É triste. É um menino muito bom, que vinha treinando forte. Todos estão bastante solidários com eles, ainda mais por ser uma lesão em jogo-treino. Poderia ter sido com qualquer um. O grupo tem que abraçar ele para que possa melhorar, a fisioterapia aqui faz um grande trabalho e precisamos ficar do lado dele nesse momento difícil. Isso vai nos fortalecer - afirmou em coletiva.