Topo

Fifa irá investigar transferência de Pogba para o Manchester United

09/05/2017 18h14

A Fifa vai analisar a transferência de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United. O jogador francês foi para a Inglaterra no final da temporada passada e quebrou o recorde de valores na história do futebol, custando 89 milhões de euros (R$ 439 milhões).

Conforme a entidade informou à AFP, o United terá que ceder detalhes do acordo. Segundo o "Mediaport", o agente de Pogba, Mino Raiola, recebeu 49 milhões de euros durante a transação. Isso porque ele estava representando ao mesmo tempo jogador, Juve e United.

O agente italiano teve direito a 25% do valor global da transferência (27 milhões de euros), aos quais adiciona ainda 19,4 milhões, referentes a serviços de intermediação, que devem ser pagos em cinco prestações, até 2020.

A publicação também traz alguns registros vazados pelo site "Football Leaks", que garante que o valor real da venda de Pogba chega a incríveis 127 milhões de euros. O valor teria sido alterado para que Raiola aumentar seu ganho, já que teria omitido do time de Manchester que trabalhava para a Velha Senhora.