Holanda anuncia Dick Advocaat como novo treinador da seleção

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) confirmou nesta terça-feira Dick Advocaat como novo técnico da seleção. É a terceira passagem do treinador no comando da Laranja Mecânica, que está mal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele assume no lugar de Danny Blind, demitido por conta dos maus resultados.

A Holanda está em quarto lugar no Grupo A do qualificatório, com apenas sete pontos. A líder é a França, que soma 13. Suécia (10) e Bulgária (9) também estão à frente.

- Temos dois cenários para o futuro. Ou escolheríamos o trabalho a longo prazo ou fazemos todo o possível para nos classificar para a Copa de 2018. Optamos pelo segundo cenário. Precisamos de um treinador com experiência e com autoridade - afirmou o diretor técnico da seleção, Hans van Breukelen, em entrevista coletiva.

Advocaat esteve à frente da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1994, que perdeu para o Brasil nas quartas de final. Ele também comandou a equipe na Eurocopa de 2004, caindo na semifinal.

Atualmente, Advocaat comanda o Fenerbahçe e havia anunciado aposentadoria ao fim desta temporada. Ele vai reestrear pela Holanda contra o Luxemburgo, no dia 9 de junho, em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos