Topo

Jomar espera se firmar como titular e pede paciência com novo esquema

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

09/05/2017 15h16

Um dos poucos zagueiros do elenco do Vasco, Jomar será titular da equipe na partida contra o Palmeiras, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube se mexe para reforçar a zaga, o jovem defensor esperar aproveitar a chance e mostrar que tem condições de ficar no time.

- Estou trabalhando duro para ser titular. Agora vou ter a oportunidade de jogar. Quero dar o melhor de mim e dar alegria para a torcida. Ela merece um Brasileirão muito bom esse ano - disse Jomar em coletiva após o treino desta terça-feira.

Neste período sem jogos, o técnico Milton Mendes implementou um novo esquema tático, o 3-6-1. Ele foi testado nos jogos-treino contra o Sampaio Corrêa-RJ, Bangu e Audax e deve ser usado contra o Palmeiras. Jomar pediu paciência com a nova formação, mas acredita que vai dar certo. Segundo ele, o esquema com três zagueiros é inspirada no Chelsea, que está perto de ser campeão inglês.

- Três zagueiros aqui no Vasco a gente nunca jogou, temos que ter um pouco de paciência, mas vai ser bom. O Milton tem treinado bastante essas semanas que a gente teve . Vamos nos agarrar ao máximo nas instruções do Milton para ter sucesso, assim como o Chelsea teve como esse esquema - comentou o defensor, destacando o que muda com o novo esquema.

 

- Muda muita coisa. Os dois laterais vão muito à frente. Tem a oportunidade de eu e Jean puxar mais como volante. Fizemos muito isso nos jogos-treinos. Com o tempo nós vamos nos adaptando a esse esquema - completou.

 

Jomar não se incomoda com a busca do Cruz-Maltino por zagueiros. Segundo ele, o elenco está precisando de opções para o setor e lembra que Julio dos Santos e Jean estão sendo até improvisados. Ele elogiou a possível chegada de Anderson Martins.

 

- O Júlio e até o Jean têm treinado de zagueiro. Será importante a chegada de mais zagueiros. vai ser uma disputa sadia e creio que posso ser titular, agarrar essa oportunidade. O Anderson Martins vindo vai ajudar bastante a gente. Já tive a oportunidade de treinar com ele. É um jogador muito técnico. Ele vindo, vai nos ajudar muito no Brasileirão.

 

No momento, o Vasco conta apenas com Rafael Marques e Jomar para a zaga. O jovem Ricardo, de 19 anos, deve ser promovido para o Brasileirão. Além disso, o Cruz-Maltino busca no mercado duas contratações para o setor: Anderson Martins está bem encaminhado e Xandão aparece como outra opção.