Topo

Mano vê Cruzeiro com 'sustentação' e condições para voltar com a vaga

09/05/2017 15h03

O treinador Mano Menezes garante que o Cruzeiro não está abalado com a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG e a consequente eliminação no Campeonato Estadual. Aos seus olhos, a queda no Mineiro não irá interferir na campanha do time na Sul-Americana. Ele crê que o time celeste tem uma boa 'sustentação'.

- O clima é bom. O Cruzeiro fez um bom Campeonato Mineiro. Perdeu o título, perdeu uma partida. Perdeu a mais importante, mas tem um trabalho, tem sustentação para já na próxima partida continuar a sua trajetória como tem feito até aqui. O bom do futebol é isso, quando você perde, e no nosso caso é raro, tem um jogo dois, três dias depois, para fazer a sua recuperação. E o Cruzeiro tem condição disso, de sair daqui com a vaga, fizemos uma vantagem mínima em casa, mas fizemos a vantagem e vamos tentar consolidá-la - comentou o treinador da Raposa em entrevista ao programa de TV Redação Sportv.

Ele também destacou que espera um jogo difícil contra o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, às 19h15, pela volta da primeira fase da competição continental. Na ida, no início de abril, o time de Mano Menezes venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Ábila.

- A gente já esperava isso (dificuldade) e falei antes do primeiro jogo que era importante fazer uma vantagem, porque no jogo seguinte o Nacional certamente estaria melhor, porque tinha acabado de trocar de treinador, tem elenco de qualidade e naquele momento a colocação não era boa nem o desempenho. Agora a situação já é outra, temos que estar preparados para isso e não podemos esperar facilidades - opinou.

Por fim, ele pediu que o Cruzeiro pense em um jogo de cada vez.

- É uma das competições que iríamos jogar, e quando você entra na competição falar em título soa muito mais como um objetivo e não como retrato daquele momento. É uma competição longa, você vai falar em título quando chegar na reta final e tiver competência para chegar lá. Agora nós temos que ir ganhando confiança, tentar passar cada fase com respeito e torneio é torneio, da mesma forma que você ganha, pode não ganhar. Não adianta pensar lá na frente, temos que pensar no Nacional e tentar conseguir a nossa vaga na quarta-feira à noite - disse o comandante celeste.