Militão agradece confiança de Ceni e busca inspiração em Jucilei

  • São Paulo

    Militão, zagueiro sub-20 do São Paulo

    Militão, zagueiro sub-20 do São Paulo

Uma semana após ter a promoção ao elenco profissional do São Paulo, o garoto Militão celebra o crescimento na carreira. Aos 19 anos, a joia tem sido elogiada pelo técnico Rogério Ceni até em entrevistas coletivas e agora quer retribuir a confiança do Mito com trabalho em campo.

"Foi gratificante saber que o Rogério acredita no meu futebol. Ele tem me dado oportunidade nos treinos, tenho trabalhado bastante e sigo as orientações dele. É um aprendizado diário e tenho crescido. O Rogério ensina bastante, corrige os erros e passa a experiência dele. O dia a dia com ele tem sido muito produtivo, o que dá confiança para trabalhar em busca da estreia", projetou.

Nos planos de Ceni, Militão precisa estar pronto para, a partir de julho, ser usado com frequência na equipe principal. O prazo bate com o que resta do contrato do volante João Schmidt, negociado com a Atalanta (ITA) e atual reserva de Jucilei. A ideia é que o garoto seja trabalhado aos poucos para, em 2018, ter capacidade até para ocupar o posto do titular, emprestado somente até dezembro pelo Shandong Luneng (CHN).

"O grupo me acolheu também, e isso ajuda bastante. Espero aproveitar cada oportunidade nos treinos para amadurecer e chegar preparado quando chegar a chance de estrear no time principal. Me espelho bastante no Jucilei, observo ele atentamente nos treinos e procuro aprender com isso. Ele é um cara exemplar dentro e fora de campo. O Jucilei marca firme no meio de campo e tem uma saída de jogo eficiente, então procuro aprender com ele", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos