Passaporte carimbado! Juve vence e vai à final da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira, o Monaco até marcou um gol, mas não conseguiu superar a forte Juventus em Turim e viu os italianos se classificarem para a final da Liga dos Campeões da Europa. O time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Mandzukic e Dani Alves. Mbappé descontou.

Agora, a equipe espera apenas o vencedor do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, já nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, às 15h45 (de Brasília). Os merengues tem uma vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida. A grande final será no dia 3 de junho, um sábado, em Cardiff, no País de Gales.

O time treinado por Massimiliano Allegri foi novamente superior durante boa parte do confronto e conseguiu ampliar a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo ainda na etapa inicial. A equipe de Leonardo Jardim, no entanto, conseguiu se acertar no segundo tempo e levou perigo, inclusive chegando a um gol. Mas não foi o suficiente.

O JOGO

Logo aos 10 minutos, a Juve já perdeu Sami Khedira, importante jogador da equipe, que já perdeu o primeiro jogo por suspensão. Ele saiu com um problema na coxa esquerda e deu lugar para Marchisio.

Nos primeiros 15 minutos, o time do Principado assumiu uma boa postura, na frente e atrás, e conseguiu levar perigo aos rivais. No entanto, depois, a Velha Senhora assustou durante a primeira etapa, aproveitando o sistema defensivo abalado dos adversários, que tinham problemas para sair com a bola.

Apesar das seguidas defesas de Subasic e da maior posse de bola dos visitantes, a Juventus finalizou mais e chegou ao gol aos 32 minutos. Após contra-ataque, a bola chegou para Daniel Alves, que cruzou na medida para Mandzukic. O croata tentou a primeira, o goleiro defendeu e, na segunda, aproveitou o rebote para marcar.

O outro gol não demorou a sair e foi dos pés de um dos maiores destaques do time italiano durante toda temporada. Aos 44, Subasic fez uma defesa e o rebote sobrou fora da área. O brasileiro Dani Alves, livre de marcação, pegou de primeira e marcou um golaço.

Já no segundo tempo, o apagado Mbappé fez a diferença para sua equipe. Com a difícil missão de furar a poderosa defesa italiana, o Monaco conseguiu ter esperança novamente aos 23 minutos. João Moutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Buffon e chegou para o atacante francês marcar.

A partir daí, o cenário mudou, pelo menos por alguns minutos. O jogo começou a ficar nervoso, com reclamações de faltas vindo dos dois lados, discussões e tensão no ar. O Monaco ensaiou uma pressão, tentando usar seu ataque de qualidade para concretizar a complicada missão. No entanto, o time do Principado não conseguiu mais marcar.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS 2X1 MONACO

DATA/HORA: 09/05/2017, às 15h45 (de Brasília)

LOCAL: Juventus Stadium, Turim (ITA)

ÁRBITRO: Björn Kuipers (HOL)

GOLS: Mandzukic (32'/1ºT), Daniel Alves (44'/1ºT), Mbappé (23'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Falcao, Mendy, Bonucci, Mandzukic

CARTÕES VERMELHOS: -

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Benatia - 39'/2ºT), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira (Marchisio - 10'/1ºT), Pjanic; Dani Alves, Dybala (Cuadrado - 9'/2ºT), Mandzukic; Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

MONACO: Subasic; Raggi, Jemerson, Glik, Sidibé; Moutinho, Bakayoko; Mendy (Fabinho - 9'/1ºT), Bernardo Silva (Lemar - 24'/2ºT); Falcao, Mbappé. Técnico: Leonardo Jardim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos