Ponte Preta segura empate e se classifica na Sul-Americana

Dois dias depois de ser vice campeã do Campeonato Paulista, a Ponte Preta enfrentou o Gimnasia y Esgrima, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com o empate de 1 a 1, a Macaca se classificou para a próxima fase pelo gol marcado fora de casa, após o 0 a 0 do primeiro jogo. Elton e Rinaudo foram os autores dos gols.

VERMELHO PARA KLEINA E PLACAR DEFINIDO NO PRIMEIRO TEMPO

A Ponte começou melhor, não deixando a equipe argentina jogar e saindo rápido nos contra-ataques. Até a metade do primeiro tempo foi o único time com chances de gol. Aos 26 minutos, a superioridade se concretizou. Elton subiu mais alto que a defesa do Gimnasia e cabeceou falta cobrada por Ravanelli, sem chances para o goleiro argentino.

A resposta veio no minuto seguinte. Rinaudo aproveitou cobrança de escanteio e chutou firme para empatar o jogo. Minutos depois, Gilson Kleina foi expulso pelo árbitro Esteban Ostojich após reclamar de maneira acintosa de falta não marcada. Com o gol de empate, o Gimnasia foi para cima da Ponte, mas o placar se manteve em 1 a 1 até o intervalo.

ARANHA SEGURO E MACACA NA SEGUNDA FASE

O segundo tempo começou com o Gimnasia pressionando em busca do gol que o classificaria. A Ponte se fechava e tentava responder em contra-ataques. Até os 20 minutos, porém, nenhuma equipe conseguiu criar perigo ao gol adversário.

A partir daí, a pressão do time da casa subiu. Muito em função da necessidade de marcar para passar à próxima fase. O goleiro Aranha começou a virar o nome da Ponte, sempre muito seguro quando exigido. No final, a Macaca conseguiu segurar a pressão e saiu classificada da Argentina.

FICHA TÉCNICA

GIMNASIA Y ESGRIMA (ARG) 1 X 1 PONTE PRETA

Local: Juan Carmelo Zerillo, La Plata (ARG)

Data-hora: 9/5/2017 - 21h45

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Público: Não divulgado.

Cartões amarelos: Carrera e Oreja (GIM); Ravanelli, Fernando Bob e Jeferson (PON)

Cartões vermelhos: Gilson Kleina, 30'1°T (PON)

Gols: Rinaudo, 27'1°T (1 a 1) e Elton, 26'1°T (0 a 1)

GIMNASIA Y ESGRIMA (ARG): Arías; Oreja, Mauricio Romero, Guanini e Licht; Carrera (Ibáñez, 13'2°T), Rinaudo e Perdomo (Faravelli, Int); Alemán, Contín e Mazzola (Mauro Matos, 25'2°T)

- Técnico: Gustavo Alfaro

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba (Jeferson, 34'2°T), Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Elton, Jadson (Naldo, 29'2°T) e Ravanelli; Clayson e Yuri (Lins, 18'2°T)

- Técnico: Gilson Kleina

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos