Topo

Primeiro treino de Cuca tem Prass poupado, três times e ritmo intenso

09/05/2017 18h10

Depois de cinco meses, Cuca voltou a comandar um treino na Academia de Futebol. A atividade desta terça-feira teve uma conversa com todos os atletas no gramado, um trabalho técnico com o elenco dividido em três equipes de oito e um ritmo bem intenso. A baixa ficou por conta de Fernando Prass, poupado. Segundo o Palmeiras, ele não preocupa para o jogo contra o Vasco, às 16h de domingo, no Allianz Parque.

O time de colete azul tinha uma defesa bem próxima da que vinha sendo titular com Eduardo Baptista: Jailson, Jean, Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Tchê Tchê, Hyoran, Erik e Alecsandro.

No time sem coletes, havia um esboço do ataque titular: Vinicius Silvestre, Taylor, Antônio Carlos, Michel Bastos, Felipe Melo, Willian, Guerra, Dudu e Borja.

Havia ainda a equipe com coletes vermelhos, composta por Matheus (goleiro da base), Fabiano, Vitor Hugo, Egídio, Thiago Santos, Róger Guedes, Raphael Veiga, Keno e Rafael Marques.

Enquanto dois times se enfrentavam, em espaço reduzido e número limitado de toques, o outro aguardava do lado de fora. Cuca falava muito para incentivar os atletas, que também se comunicavam bastante.

Junto com Cuca, voltaram os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, além do observador técnico Daniel Cerqueira. Todos passaram um longo período conversando com membros mais antigos da comissão técnica após a atividade. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza também estavam na roda.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira, de manhã e à tarde. A tendência é que Cuca comece a esboçar de fato o time que enfrenta o Vasco. Já foram vendidos 24 mil ingressos para esta partida.