Topo

Reserva nos jogos-treino, Pikachu não tem preferência por posição

09/05/2017 08h00

Com a chegada de Milton Mendes, Yago Pikachu se tornou titular atuando como meia caindo pela ponta e teve boas atuações. No entanto, com o novo esquema testado pelo treinador, o 3-6-1, o jogador perdeu a vaga na equipe. Nos jogos-treinos realizados neste período sem partidas, Wagner começou jogando. Pikachu destaca que quer jogar como todos, elogia o companheiro e diz que o importante é todo mundo dar o melhor para buscar a vitória.

- Todo mundo que jogar. Ele optou por essa formação. O Wagner é um excelente jogador, mas independente de quem estiver em campo, o importante é dar o melhor para conseguir a vitória - disse.

Para conseguir uma vaga na equipe, o polivalente jogador se colocou à disposição para jogar em qualquer em qualquer posição. Pikachu lembra que sua posição de origem é a lateral direita, mas diz que pode jogar no meio também.

- Eu estou à disposição, independente da posição. Na lateral, que é a minha posição de origem, tanto no meio, nessa formação com três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais. Eu não me importo de jogar no meio, mas a minha posição de origem é na lateral, eu já tenho uma experiência nessa posição, mas vou respeitar a opinião do treinador - afirmou o atleta.