Ricardo Goulart brilha e dá vaga ao Guangzhou na Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande assegurou nesta terça-feira a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari empatou em casa com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, por 2 a 2. O brasileiro Ricardo Goulart foi o destaque do jogo, com dois gols.

O resultado deixou o Guanghzou Evergrande com dez pontos, o mesmo número do Kawasaki Frontale, que goleou o Eastern, de Hong Kong, por 4 a 0. Os chineses terminaram na ponta do Grupo G por conta do saldo de gols: 13 a 5.

O jogo foi bastante tenso para o Guangzhou. Em caso de derrota e a vitória do Kawasaki - o que ocorreu -, os chineses estariam eliminados. E possibilidade a segunda queda seguida na fase de grupos ganhou força quando Ki-Hun Yeom abriu o placar para os sul-coreanos. Não demorou muito para Ricardo Goulart, após passe de Alan, deixar tudo igual.

O ex-jogador do Cruzeiro novamente entrou em ação no segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Gao Lin e virou o marcador. No entanto, aos 35 minutos, Jong-Woo Kim deixou tudo igual, aumentando a tensão. Mas os chineses seguraram o empate e eliminou o adversário.

KAWASAKI GOLEIA E SE GARANTE

Outro classificado do Grupo G foi o Kawasaki Frontale, que fez 4 a 0 no Eastern. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Rhayner, ex-Fluminense. Taniguchi, Hasegawa e Nara marcaram para os japoneses.

Outro brasileiro em campo, o volante Eduardo Neto comemorou a classificação para as oitavas de final.

"Fizemos uma grande primeira fase e a classificação foi muito merecida pela nossa regularidade. Todos estão de parabéns pela luta e entrega durante toda a competição até aqui. Tivemos muita intensidade o tempo inteiro e acreditamos na conquista da vaga. Não deixamos de sonhar em momento algum. Agora é comemorar e focar na próxima fase, que será ainda mais complicada e equilibrada", disse o brasileiro, que sonha com o título:

"Vamos acreditar até o fim no título, mas temos que pensar passo a passo. É possível. Claro que sabemos que essa segunda fase será ainda mais complicada, mas vamos lutar até o fim por isso. Temos elenco para isso e entraremos confiantes pela boa primeira fase que fizemos".

JIANGSU VENCE

Apesar de poupar os brasileiros Ramires e Alex Teixeira, o já classificado Jiangsu Suning bateu o Adelaide United, fora de casa, por 1 a 0, nesta terça-feira. Em outro jogo da chave, o Jeju United, da Coreia do Sul, bateu os japoneses do Gamba Osaka por 2 a 0.

Os chineses terminaram na liderança do Grupo H, com 15 pontos. O Jeju United ficou em segundo, com dez, e também garantiu vaga nas oitavas. Adelaide, com cinco, e Gamba Osaka, com quatro, estão eliminados.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos