Rodrigo deixa o Vasco e é anunciado como novo reforço da Ponte Preta

Fora dos planos do Vasco, Rodrigo chegou a um acordo com o clube para rescindir seu contrato e anunciou na tarde desta terça-feira sua saída do Cruz-Maltino. Logo depois, o experiente jogador, de 36 anos, foi anunciado nesta tarde como novo reforço da Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol.

Por meio de sua conta no 'Instagram', Rodrigo deixou uma mensagem de despedida para o Vasco. Ele agradeceu aos funcionários do clube e a torcida pelo apoio em sua passagem de pouco mais de três anos.

- Hoje encerro meu vínculo com o Vasco da Gama. Foram pouco mais de 3 temporadas em que aprendi a amar e respeitar esse clube, que certamente se tornou um marco na minha carreira. Aqui ganhei, perdi, acertei e errei... mas nunca, em nenhum momento, deixei de defender essa camisa com a minha vida dentro de campo. Aos funcionários e amigos que fiz no clube, meu eterno carinho. Ao verdadeiro torcedor do Vasco, aquele que apóia com paixão, que veste a camisa junto com a equipe, na vitória e no insucesso, meu eterno respeito - escreveu o zagueiro.

Assim que o zagueiro ficou livre no mercado, a Ponte anunciou o retorno dele ao clube após 14 anos. Segundo o site oficial da Macaca, o defensor é aguardado nesta quarta-feira no Moisés Lucarelli, onde passará por exames e, sendo aprovado, integrará o grupo.

Confira abaixo a ficha técnica do atleta:

Nome: Rodrigo Baldasso da Costa

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 27/08/1980

Local: Lençóis Paulista/SP

Altura: 1m82

Peso: 84 kg

Principais clubes em que atuou: Vasco/RJ, Goiás/GO, Vitória/BA, Internacional/RS, Grêmio/RS, São Paulo/SP, Flamengo/RJ, Dínamo de Kiev/UCR.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos