Topo

'Vinicius Junior será comparado com Neymar, e desafio de não ser frustração vinda do Brasil'

09/05/2017 08h05

O nome de Vinicius Junior vem gerando forte expectativa na Espanha. Mesmo subindo para os profissionais apenas nesta terça-feira, a promessa do Flamengo já rende uma disputa acirrada entre Barcelona e Real Madrid que salta a atenção da imprensa.

Editor do AS, Fernando Kallás apontou que há muita curiosidade entre os espanhóis sobre o jovem:

- A repercussão está enorme. Todo mundo quer saber quem é este garoto que sequer jogou entre os profissionais e já rende disputa entre o Barcelona e o Real Madrid. No máximo, o que sabíamos era da atuação dele na Seleção Sub-17 - afirmou, ao LANCE!.

O jornalista destacou que está inevitável a tentativa de comparação do atacante com o Neymar:

- É evidente esta comparação. Além de jogar na mesma posição, Vinicius Júnior diz que tem Neymar como ídolo. Agora, não dá para compará-lo com o Neymar atual, do Barcelona, e sim com o Neymar aos 16 anos. E dizem que ele tem um potencial bem maior de render...

Kallás ainda detalhou que os jogadores vindos do Brasil são avaliados com bastante atenção também pelos jogadores. O receio é de que haja novas frustrações:

- Tivemos casos de jogadores brasileiros que não deram certo na Espanha. O exemplo maior foi Robinho, que chegou com muita perspectiva, mas foi muito abaixo do esperado. Vinicius Junior, assim que vier para a Espanha, terá este desafio.

O Barcelona entrou na briga pelo jogador de 16 anos, se dispondo a pagar o valor da multa rescisória, que era de 30 milhões de euros (em torno de R$ 100 milhões), segundo o "Mundo Deportivo". Porém, o Real Madrid teria entrado na briga, oferecendo 61 milhões de euros (em torno de R$ 212 milhões) por Vinicius Junior.

Além de valorizar as "diabruras" do atacante, a imprensa vem trazendo questionamentos sobre o quanto vale apostar no atleta.