Topo

'Acredito que seremos campeões', aposta lateral do São Paulo

MARCELLO FIM/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCELLO FIM/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

10/05/2017 15h08

O elenco do São Paulo parece ter se fechado para encerrar o jejum de cinco anos sem conquistas do clube. Somente nesta semana, o meia Cueva e o lateral direito Bruno já haviam falado de maneira firme sobre o sonho de ser campeão, mas foi o lateral-esquerdo Júnior Tavares quem foi além. Ele tem certeza de que o Tricolor terminará a temporada com pelo menos uma taça.

- A gente quer brigar por títulos e acredito que seremos campeões. Temos totais condições. Aqui sempre tem cobrança, por isso trabalhamos forte. E vem cobrança nossa, da torcida e da família, de todos os lados. A pressão é de um clube grande candidato ao título, o que aconteceu no passado já passou - afirmou o garoto de apenas 20 anos, ainda tímido diante das câmeras.

Os são-paulinos tiveram 17 dias sem partidas entre a eliminação para o Corinthians no Campeonato Paulista e o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG), marcado para as 21h45 desta quinta-feira, no Morumbi. Um jogo considerado perigoso por Júnior, ainda que haja confiança por tudo o que foi treinado nas últimas semanas.

- Um período de treinamentos, com muito foco no elenco. A gente está muito ansioso pelo jogo, por vestir de novo a camisa do São Paulo. As coisas vão sair naturalmente de acordo com o que treinamos. Temos que ter total atenção, sem errar e 100% do tempo ligados. A palavra-chave do jogo é foco. O período seviu para entrosar cada vez mais e o Rogério Ceni trabalhou muito taticamente. Vamos jogar do mesmo jeito ofensivo, porque só precisamos da vitória e vamos assim até o fim - projetou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Júnior Tavares:

Os problemas defensivos foram corrigidos? A falta de ritmo pode pesar?

A gente trabalhou bastante defesa e ataque. A sincronia está muito grande e espero que seja diferente na hora de sofrer menos gols, mas continuando marcando mais. A gente treina muito forte, os jogadores se empenham, então vamos entrar da melhor forma. Pesa ficar só treinando, mas não pode ser desculpa. Temos que fazer de tudo para ganhar amanhã (quinta-feira).

Qual a importância da torcida?

A torcida está fazendo o papel dela, nos ajudando e empurrando. Eles nos ajudam de uma forma extrema. Falo para o público ir nos assistir, porque independentemente do time que jogar vamos com tudo pela vitória.

O time está pressionado para ser campeão, já que terá um calendário mais leve em relação a outros rivais?

A responsabilidade é grande com mais tempo para treinar ou com mais torneios para disputar. A pressão é a mesma, mas preferia jogar todas possíveis. E prefiro ser campeão da Sul-Americana e do Brasileirão, dos dois. Com o elenco que temos hoje, temos total condição de brigar pelo título da Sul-Americana e do Brasileiro. Reforços é com a diretoria e a comissão.

Como avalia seu desempenho no São Paulo?

Estou muito contente com tudo o que vem acontecendo desde que cheguei ao São Paulo, um clube que me abriu as portas da melhor maneira, dos diretores, comissão técnica, aos companheiros. Estou aproveitando ao máximo, batalhando nos treinos para chegar bem nos jogos.