Topo

Com vantagem, Sport vai à Montevidéu encarar o Danúbio

10/05/2017 19h00

Após conquistar uma bela vantagem contra o Danúbio (URU), na vitória por 3 a 0, em partida realizada na Ilha do Retiro, o Sport chega à Montevidéu confiante no resultado, já que pode perder por até dois gols de diferença que ainda garantir vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. A bola rola no Estádio Jardines del Hipódromo às 21h45 desta quinta-feira.

Confiança de um lado e medo do outro. A equipe uruguaia tem apenas três vitórias entre as 15 partidas que disputou em 2017. Além disso, o time não vence por quatro gols de diferença, resultado que precisa para eliminar o Sport, há quase dois anos.

Foi em novembro de 2015 que a equipe, agora comandada por Gastón Machado, venceu o Liverpool de Montevidéu por 4 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. Na temporada de 2016, apenas duas das 12 vitórias que o Danúbio conquistou foram por 3 a 0. Caso consiga realizar o um novo feito na noite desta quinta-feira, a decisão será levada aos pênaltis.

O que pode preocupar o Sport é que desde o primeiro jogo entre os dois times, os uruguaios jogaram mais cinco vezes, todas pelo Campeonato Uruguaio, e tiveram apenas uma derrota, para o Peñarol, por 1 a 0. Nas outras disputas, o Danúbio venceu o Racing (1 a 0) e El Tanque Sisley (4 a 2) e empatou com o River Plate (0 a 0) e o Liverpool (0 a 0).

Caso vença, o Leão pernambucano terá sua primeira vitória no exterior. Desde 2013, quando começou a participar da Copa Sul-Americana, o Sport ainda não foi melhor que seus adversários. Ao todo, foram cinco derrotas e um empate como visitante fora do país.

A partida contra o Rubro-Negro será realizada no estádio Estádio Jardines del Hipódromo. Diego Souza, Ronaldo Alves, Samuel Xavier e Rithely são os desfalques do time. Sendo assim, a possível formação do Sport em campo terá Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Rodrigo, Fabrício e Everton Felipe; Rogério e André.

Sem desfalques, o Danúbio deve buscar a virada com Federico Cristóforo; Agustín Peña, Matias De Los Santos, Damian Malrrechaufe, Lucas Olaza; Jorge Gravi, Giovanni Zarfino, Rodrigo Fernandez, Ignacio Gonzalez; Juan Manuel Olivera e Joaquim Ardaiz.