Topo

Grohe fala de folga com "gostinho amargo" no fim de semana

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

10/05/2017 20h22

O Grêmio está no meio de um período de dez dias sem fazer uma partida oficial. O clube não joga desde a última quarta feira (3), quando enfrentou o Iquique no Chile, pela Libertadores. A eliminação no Campeonato Gaúcho foi muito sentida pela equipe, como citou o goleiro Marcelo Grohe.

"Eu brinquei com minha esposa, com meus amigos, que é uma folga com gostinho amargo, porque sem dúvida nós gostaríamos de estar na decisão, foi difícil ver o domingo à tarde na hora do jogo, a gente fora da decisão. É aprender com os erros, com o que a gente fez. No futebol a gente aprende com a derrota, e temos que tirar lição disso".

Grohe depois falou do psicológico da equipe para a sequência da temporada, com Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. O goleiro falou da força do grupo e da motivação para dar sequência ao trabalho feito por Renato Portaluppi.

"A gente ficou chateado pela eliminação do gaúcho, mas a gente sabe o caminho que tem que ser seguido, o que nos levou a conquista no ano passado. É continuar o trabalho, temos um grupo muito forte internamente, junto com a comissão técnica e direção. Temos que estar focados para os próximos objetivos."

O Grêmio estreia no Brasileirão no domingo, às 19h, contra o Botafogo, na Arena. Dia 17 estreia na Copa do Brasil contra o Fluminense, também dentro de casa. Pela Libertadores, só faz seu último jogo na fase de grupos dia 25, mais uma vez em casa, contra o Zamora (VEN).