Topo

Guilherme projeta estreia domingo e reencontro com o Grêmio: 'Especial'

JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

10/05/2017 14h00

A estreia alvinegra no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, será especial para Guilherme. Emprestado pelo próprio rival, o atacante terá pela frente um jogo na Arena do Grêmio, onde já chegou até a brilhar contra o próprio tricolor gaúcho, marcando um gol com a camisa do São José. Agora no Glorioso, ele projetou este reencontro com a equipe rival e lembrou da sua evolução dentro do Botafogo nos últimos meses de trabalho com o técnico Jair Ventura.

- Será um jogo especial, estrear no Brasileirão contra o Grêmio. Era a minha casa, onde fui campeão da Copa do Brasil. Será uma data especial, mas se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória - disse o atacante em entrevista ao jornal Zero Hora. Guilherme ainda aproveitou para destacar o seu atual momento:

- Eu tinha apenas um gol como profissional. Foi no Gauchão, quando defendia o São José, contra o Grêmio, na Arena. Isso me incomodava. Sabia que criava muito, chances claras de gol, e pecava no último toque. Passei a trabalhar mais este fundamento. Aumentou a confiança e os gols saíram - completou ele.