Newcastle confirma permanência do técnico Rafa Benítez

  • Reuters / Lee Smith

Depois de conquistar o título da Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra, o Newcastle confirmou a permanência do técnico Rafa Benítez para a próxima temporada. Os boatos sobre a saída do treinador haviam ganhado força nos últimos dias, após um suposto desacordo com o dono do Magpies, Mike Ashley.

- O Newcastle United pode confirmar que houve uma reunião entre o proprietário da entidade, Mike Ashley, o diretor executivo, Lee Charnley, e o técnico, Rafa Benítez. O encontro foi muito positivo e construtivo - informou o clube inglês por meio de um comunicado:

- Mike voltou a parabenizar Rafa e sua equipe por conquistarem a Segunda Divisão e subirem à elite. Também foram abordados planos para a temporada que vem, inclusive a aquisição e empréstimos de jogadores - concluiu.

Aos 57 anos, o treinador chegou ao Newcastle em março de 2016 e assumiu no lugar de Steve McClaren. A equipe passou a jogar mais, mas não conseguiu evitar o rebaixamento.

Benítez tem mais dois anos de contrato com os Magpies. O treinador está feliz de poder voltar a atuar na elite inglesa.

- Estou muito contente de como foi a reunião e dos planos que temos para continuar crescendo como equipe. Muitos desafios nos aguardam e sei que não vai ser fácil, mas levamos muito tempo trabalhando muito duro e agora devemos continuar assim, desenvolvendo a equipe antes do começo da nova temporada - comentou o comandante espanhol.

Rafa Benítez ficou dois meses sem clube antes de acertar com o Newcastle. Ele havia sido demitido do Real Madrid em janeiro de 2016 após ficar seis meses no cargo. O treinador passou ainda por times como Valencia, Liverpool, Inter de Milão, Chelsea e Napoli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos