Topo

Palmeiras prepara investida para tentar contratar Everton Ribeiro

10/05/2017 08h00

O Palmeiras irá ao mercado em busca de um meia na janela do meio do ano. O preferido é Everton Ribeiro, do Al Ahli, clube dos Emirados Árabes. Um outro nome debatido foi o de Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, mas com menos entusiasmo pela dificuldade de convencer o jogador a retornar ao país agora.

Everton Ribeiro, por outro lado, quer voltar para casa. No início desta temporada, o representante do jogador sinalizou que seu cliente estava disposto a jogar no Brasil novamente e que tentaria rescindir o contrato dele de forma amigável. Os árabes bateram o pé e pediram 5 milhões de euros, o que afastou os interessados.

São Paulo e Flamengo entraram forte no negócio, enquanto o Palmeiras monitorava a situação com mais cautela. Na época, Eduardo Baptista não achava necessário contratar um novo atleta da posição. A opinião de Cuca é diferente.

Em sua apresentação, o técnico disse já ter calculado que o Verdão pode fazer até 31 jogos em 103 dias. Guerra certamente não poderá ser utilizado em todos os momentos e até agora nenhum outro atleta do elenco fez menção de ameaçar a vaga dele. Raphael Veiga e Hyoran são jovens e foram pouco utilizados por Eduardo Baptista. Michel Bastos, que poderia ser opção para o setor, tem sido escalado ou na ponta ou na lateral esquerda.

Se Everton Ribeiro não conseguir se desligar sem custos, o Palmeiras espera que a pedida do Al Ahli desta vez seja menor do que os 5 milhões de euros anteriores. A Crefisa pode ajudar. Os salários pedidos pelo jogador, que no início do ano estavam na casa dos R$ 700 mil, também terão de ser reduzidos.

São Paulo e Flamengo devem entrar na disputa novamente. A boa relação de Everton com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, pode pesar. Eles foram bicampeões brasileiros pelo Cruzeiro e têm relação de amizade.