Topo

Para voltar a sorrir: Flu defende vantagem contra o Liverpool-URU

10/05/2017 09h35

Para voltar a sorrir, o Fluminense precisa virar a chave nesta quarta-feira: deixar para trás o Campeonato Carioca e focar na Copa Sul-Americana. No Estádio Centenário, em Montevidéu, o time de Abel Braga defende o placar de 2 a 0 feito no jogo de ida contra o Liverpool-URU, precisando de apenas um empate para classificar-se para a próxima fase do torneio mata-mata.

A partida no Uruguai será a primeira experiência internacional por clube de alguns atletas como Léo, Renato Chaves, Wendel, Wellington Silva e Richarlison. Por outro lado, Abel tem titulares como Henrique, Lucas e Cavalieri - os três com passagens pela Selecão Brasileira - e os equatorianos Orejuela e Sornoza.

Juntos no Independiente Del Valle, em 2016, a dupla foi destaque na campanha que levou o clube ao vice da Copa Libertadores. Aos 23 anos, Sornoza pede que o time não se acomode com a vantagem obtida no Maracanã, há 14 dias.

- Temos uma vantagem, mas temos que tomar precauções. Vai ser uma partida muito complicada, mas confio na equipe. Espero que a gente possa fazer uma boa apresentação e conquistar a classificação - disse Sornoza, antes de seguir:

- Estou tranquilo em relação a nossa equipe, que está bastante concentrada. Estamos trabalhando da melhor maneira possível. Temos uma forma de jogar, estamos adaptados ao que o professor Abel nos pediu e, por isso, acreditamos que faremos um bom trabalho - finalizou o equatoriano ao site oficial do Flu.

Com 20 jogadores, o Fluminense embarcou para o Uruguai na manhã de terça e, de noite, já fez um treino de reconhecimento no Estádio Centenário. Abel Braga não deu grandes indícios da equipe titular, que deve ser a mesma que disputou as finais do Estadual contra o Flamengo.

LIVERPOOL-URU X FLUMINENSE

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Juan Soto (VEN)

Auxiliares: Luis Sanchez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

LIVERPOOL: De Amores, Rodales, Platero, Mallo e Christian Almeida; Matias Toma, Maximiliano Cantera, Aprile e Federico Martinez; Nicolas Ryón e Juan Ramírez.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.