Topo

Portuguesa apresenta dois reforços para a Série D do Brasileirão

10/05/2017 21h27

Encerrada a participação pela Série A2 do Campeonato Paulista-2017, a Portuguesa segue em preparação e reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro pela Série D. Nesta quarta-feira, o técnico Estevam Soares recebeu mais dois jogadores para a composição do elenco para a disputa nacional.

O primeiro, Jonatas Paulista, de 23 anos. O volante se formou nas categorias de base do Vasco da Gama e coleciona passagens pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 e participou da campanha do Campeonato Paulista Série A3 pelo Noroeste, que terminou o torneio estadual na 14ª colocação.

O outro contratado foi o meia Jonatan Lima, de 25 anos, que tem vínculo com o Ituano, mas disputou o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis, por empréstimo. O jogador também teve passagem pelo Internacional e é formado nas categorias de base do Corinthians.

A Lusa também acertou a contratação do zagueiro Gabriel Santos (Jogou o Paulistão pelo São Bento) e a prorrogação dos contratos do volante Tárik e o meia Leandro Domingues para o restante da temporada.

No dia 21 de maio, às 19h, contra o Desportiva-ES no Canindé, a Portuguesa fará sua estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro em busca do retorno à Série C, divisão à qual terminou a campanha de 2016 entre os quatro rebaixados. Confira à baixo a ficha dos novos contratados pela Lusa.

Ficha técnica

Nome completo: Jonatan da Silva Lima

Apelido: Jonatan Lima

Posição: Meia

Data de nascimento: 4 de janeiro de 1992 (25 anos)

Local de nascimento: Salvador-BA

Nome completo: Jonatas Barbosa Rodrigues

Apelido: Jonatas Paulista

Posição: Volante

Data de nascimento: 5 de fevereiro de 1994 (23 anos)

Local de nascimento: São Paulo-SP