Topo

Presidente do Corinthians diz que Arana não sai para a Inter de Milão

10/05/2017 18h55

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que o lateral-esquerdo Guilherme Arana não sairá para a Inter de Milão (ITA) na próxima janela de transferências do futebol europeu. Como o LANCE! publicou na última terça-feira, o Timão não vai abrir mão de nenhum jogador que tenha sido destaque na campanha que rendeu o título do Campeonato Paulista.

Roberto de Andrade ainda comentou sobre uma possível negociação envolvendo o atacante Gabigol, como foi citado pela Rádio Jovem Pan nesta quarta-feira. Ao ser questionado se seria um bom negócio para o Corinthians, o dirigente foi claro na resposta:

- Não. Se o Gabigol quiser vir, será um prazer. Mas o Arana ir embora, não - afirmou o presidente alvinegro, em entrevista ao canal Fox Sports.

- Estou ouvindo pela primeira vez de vocês (sobre envolver Gabigol), não chegou nada ao Corinthians. Alguém que achou que poderia ser bom negócio pode ser que tenha dito, mas não existiu nada, não - disse Roberto de Andrade.

Embora o Corinthians tenha a estratégia de segurar os destaques do Paulistão, o caso de Guilherme Arana é delicado. Apesar do vínculo com o Corinthians ser válido até o fim de 2021 e ter sido renovado há somente dois meses, os representantes do lateral receberam sondagens do futebol europeu e acreditam na concretização de uma oferta até a reabertura da janela internacional de transferências. Como o Timão tem minoria no fatiamento dos direitos econômicos (apenas 40%), a possibilidade de atuação é reduzida.

Outros jogadores também têm sido constantemente alvos de interesse internacional, como Fagner e Romero, e são casos tratados com apreensão pelo Corinthians. A ideia, porém, é repetir o que foi feito com Rodriguinho, que recebeu proposta tentadora do Fenerbahce (TUR) em fevereiro e queria sair, mas viu o Timão segurar e valorizá-lo com a campanha do título estadual.