Topo

Principal reforço do Inter para a temporada, William Pottker desembarca em Porto Alegre

10/05/2017 16h09

Principal reforço do Internacional para a temporada, o atacante William Pottker já desembarcou em Porto Alegre nesta quarta-feira para assinar o contrato de quatro anos com o Colorado. No aeroporto, o jogador foi recebido por cerca de 30 torcedores que gritavam "uh, terror! Pottker é matador". A apresentação será realizada nesta quinta-feira, após o treino das 10h.

- É uma coisa única estar vestindo a camisa dessa grandeza. Estamos todos muito felizes. E nada melhor do que estar feliz para fazer fazer o trabalho. Objetivo principal é o acesso. Estamos focados nisto - afirmou o ex-Ponte Preta.

Ainda há incerteza sobre a estreia do jogador. Expulso no último jogo da Macaca pela Copa do Brasil, Pottker fica fora de uma partida, como punição. Como chegou ao Internacional sem disputar um novo jogo pela Macaca, é provável que cumpra a exigência no confronto de estreia da equipe colorada na Série B, contra o Londrina.

Em tentativa de reverter a situação, o Inter busca junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, alterar a forma de cumprimento da punição para pagamento de cestas básicas. O jogador aprovou a ideia.

- Esperançoso, espero que reverta isso. Até porque eu preciso estar jogando o quanto antes possível. Espero que reverta - acrescentou o jogador.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, Pottker foi um dos artilheiros da competição, com nove gols. Por já ter disputado a Copa do Brasil pela Ponte Preta em 2017, só poderá defender o Internacional nos jogos do Brasileirão Série B e da Primeira Liga.

Profissional desde 2011, o atacante acumula passagens por Figueirense, Gandzasar (ARM), Ventforet Kufu (JAP), Red Bull, Linense, Braga B (POR) e Ponte Preta. Dono de 14 gols, Pottker também foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016.