Topo

"A derrota para o Flamengo abate o Fluminense, mas o time está se estabilizando"

11/05/2017 19h40

Após perder para o Flamengo na final do Campeonato Carioca, o Fluminense voltou a ser derrotado. Dessa vez, longe do Rio de Janeiro, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Liverpool no Uruguai. O que salva os cariocas da degola é o placar no primeiro jogo, em que o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Não é difícil reconhecer que depois de uma campanha de destaque, ser derrotado na final deve ser mesmo complicado para o time, principalmente da forma como aconteceu, com Diego Cavalieri expulso e todo aquele drama em campo, com uma virada e mais um gol do rival nos últimos minutos até que o juiz encerrasse o jogo.

De acordo com o jornalista Mauro Beting, do Esporte Interativo, é normal o time estar abatido após a eliminação do Carioca, entretanto a equipe está entrando nos eixos e pode obter grandes conquistas nesta temporada.

- Claro que a eliminação abate. Ainda mais contra o Flamengo. Mas eu vejo o Fluminense em um processo normal de estabilidade. É um time muito jovem do meio para a frente e esse time ainda vai se acertar, aliás, já está se acertando mais do que eu imaginava. Eu não esperava o desempenho que o Fluminense teve até agora, pode se atrapalhar um pouquinho na estreia do Campeonato Brasileiro, mas é um time que vai se acertar e brigar por coisas boas em 2017.

Otavio Oliveira, do 'Papo com Boleiro', acredita que a experiência de Abel vai ajudar o Tricolor a se livrar da situação pós-eliminação, evitando reflexos negativos no Brasileirão.

- A perda de um título é sempre muito difícil de "digerir", ainda mais quando se trata de uma equipe muito jovem, mas acredito que, com a experiência do Abel em lidar com esse tipo de situação, não haverão maiores consequências ao ponto de atrapalhar na estréia do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor volta aos gramados do Maracanã no próximo domingo, às 11h, para encarar o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017.