Topo

Abel defende esquema após revés e adia volta de Scarpa: "Precisa de tempo"

Nelson Perez / Flickr do Fluminense
Imagem: Nelson Perez / Flickr do Fluminense

11/05/2017 08h00

Abel Braga não ficou nada satisfeito com a atuação diante do Liverpool, no Uruguai, mas não passa pela cabeça do treinador alterar a forma de jogo do Fluminense. Após o revés no Centenário, Abel já projetou a partida contra o Santos, no domingo no Maracanã, e afirmou que manterá a equipe titular.

"Não penso em mudar esquema, não faço isso. Nós sabemos que tivemos queda de rendimento de alguns jogadores. Vamos com calma, é normal. O nosso time todo mundo conhece. Não vamos jogar tudo que fizemos até agora fora. Tem jogador que precisa entrar dentro de si para cobrar atitude".

Além de garantir a manutenção da equipe, Abel Braga afirmou que Gustavo Scarpa ainda não está pronto para retornar aos jogos do Fluminense. O meia, que não atua desde o dia 25 de fevereiro, já treina com o elenco há duas semanas, mas, segundo o treinador, ainda precisa de mais tempo.

Ainda não volta domingo. O Scarpa tem de voltar aos poucos. Primeiro 15, depois 30, depois 45 minutos. Não adiante achar que ele vai entrar e vai resolver os problemas - explicou o comandante do Fluminense.