Topo

Bauza é anunciado como novo técnico da seleção dos Emirados Árabes

11/05/2017 14h43

Nesta quinta-feira, o ex-treinador da Argentina, Edgardo Bauza, foi anunciado como treinador da seleção dos Emirados Árabes Unidos. O argentino assinou um vínculo de dois anos na sede da federação em Dubai nesta manhã, ao lado do secretário geral da federação, Ibrahim Hassan Al Nemer.

- Treinar a seleção dos Emirados Árabes Unidos é um novo desafio, e eu desejo ser bem-sucedido nesta missão - disse Patón.

Bauza substitui Mahdi Ali, que saiu do cargo após uma derrota por 2 a 0 para a Austrália em março, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele terá como desafio tentar classificar a seleção para o Mundial, já que a terceira derrota em quatro jogos praticamente minou as chances.

Nas eliminatórias asiáticas, os Emirados ocupam o quarto lugar do grupo B, quatro pontos atrás da Austrália, que garantiria vaga na repescagem neste momento. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta na Copa. Já os dois terceiros fazem um mata-mata para decidir quem irá para a repescagem contra o representante da Concacaf.

Bauza deixou a alviceleste no dia 11 de abril e deixou a seleção em quinto lugar nas Eliminatórias. O argentino concorria ao cargo com outros nomes como Luiz Felipe Scolari, os italianos Alberto Zaccheroni e Fabio Capello, o também argentino Alejandro Sabella, o holandês Louis van Gaal e Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional.